Lucas Verthein fez uma ótima estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiro brasileiro a competir nos esportes individuais na capital japonesa, o remador do Botafogo se classificou para as quartas de final do single skiff na noite desta quinta-feira (22/7).
A classificação foi tranquila e veio após Lucas terminar a primeira bateria na terceira colocação com o tempo de 7:05:00. O norueguês Kjetil Borch venceu a prova com 6:54:46, seguido do húngaro Bendeguiz Petervari-Molnar (7:04:42). Os três primeiros avançam para a próxima fase diretamente, sem precisar passar pela repescagem, que será disputada nesta sexta.
O atleta alvinegro largou muito bem, chegou a acompanhar inicialmente o ritmo no norueguês e passou grande parte da bateria na segunda posição. Porém, foi ultrapassado pelo húngaro e decidiu se poupar para administrar a classificação. Ele volta a competir no próximo domingo (25/4), às 21h40, horário de Brasília.
– Na reta final eu ia fazer um esforço para me garantir na segunda colocação, mas o barco saiu um pouco do controle e ia invadir a outra raia. Tive que fazer um esforço para realinhar e foi quando ele me passou. Aí eu decidi não forçar e me estourar, já que estava com a vaga na mão – contou o brasileiro ao site “ge.globo”.
