O atacante Lucas Villalba foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8/1) como primeiro reforço do Botafogo para 2026. O uruguaio vestiu a camisa na sala de coletivas do Nilton Santos, sem ter ainda seu número revelado, e voltou a exibir o sorrisão de quando chegou ao Rio de Janeiro.
– Primeiramente, obrigado a todos que estão aqui. Estou muito feliz de estar no Glorioso, tentando me adaptar o mais rapidamente possível para ajudar onde for necessário. Encontrei um grupo excelente, se nota a família que existe aqui, isso facilita essa minha primeira saída do Uruguai. Que seja um grande ano – disse Villalba, em suas primeiras palavras.
Villalba tem 24 anos e foi contratado junto ao Nacional-URU por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,2 milhões), incluindo bônus e metas futuras. O ponta-direita, que tem a velocidade como principal característica, assinou por quatro temporadas, até o fim de 2029.
Veja outras declarações de Villalba:
MAIS UM URUGUAIO
“Sei da história dos meus compatriotas, vi o que Loco Abreu fez aqui e como é ídolo. Também fui companheiro de equipe de Lodeiro, que também foi atleta aqui. Quando fala do Botafogo, penso logo neles por ser uruguaio. Feliz também por ser mais um uruguaio que vai jogar aqui.”
TRANSFER BAN
“É algo administrativo que acredito que vai ser resolvido, estou tranquilo quanto a isso, treinando e fazendo o que gosto, que é jogar futebol.”
CARACTERÍSTICAS
“Me considero um jogador que se destaca pela velocidade, pela intensidade e tentarei aproveitar isso.”
CAMISA DO BOTAFOGO
“É um clube diferente. Vou sempre tentar desempenhar um bom papel, mas quando não acontecer terei sempre a mesma atitude. Ter tantos jogadores que são referências é uma motivação extra para tentar ter boas atuações. Vou deixar tudo de mim em campo.”