Lucio Flavio vê Carioca como ‘grande oportunidade’ e avalia reforços do Botafogo B: ‘Buscando perfil parecido com o do Jeffinho’

Lucio Flavio vê Carioca como ‘grande oportunidade’ e avalia reforços do Botafogo B: ‘Buscando perfil parecido com o do Jeffinho’
Twitter/@gigdainformacao

Campeão carioca duas vezes com o Botafogo, em 2006 e 2010, Lucio Flavio terminou o último Estadual e começará o próximo como técnico alvinegro. Afinal, é o comandante da equipe sub-23, que disputará as rodadas iniciais.

O ex-meia, que participou do Jogo das Estrelas no Maracanã nesta quarta-feira, deu entrevista após o evento e falou sobre suas expectativas para a próxima temporada com o Botafogo B.

– A equipe já está praticamente há dez dias trabalhando, com jogadores que já faziam parte do contexto de equipe 23, com atletas subindo do sub-20 e outros que o clube está contratando, jogadores jovens, buscando perfil parecido com o do Jeffinho, que tenham possibilidade de desempenhar o trabalho e conhecer o Botafogo. O objetivo maior é que logo mais possam estar na equipe principal – explicou.

– Especialmente sobre a relação de oportunidade, muitos são jogadores que tiveram poucas chances ou nenhuma em equipes profissionais, agora é um campeonato de nível importante. Sabemos o que representa. É uma grande chance. Esperamos que dentro das rodadas possam desempenhar bem e mostrar o futebol deles – acrescentou.

Diferentemente de outros anos, a equipe teve tempo para treinar e se preparar para a competição, o que é classificado como positivo por Lucio Flavio.

– Em razão do calendário, isso acabou contribuindo para as equipes voltarem mais cedo e terem preparação melhor, de quatro semanas. É bom porque os atletas acabam tendo condição de se prepararem bem, esperando ter bom início de competição, para a equipe principal, após quatro semanas de preparação, poder retornar o campeonato com a equipe em boas condições – planeja o treinador.

– Terminei o Estadual de 22 na frente da equipe e vou recomeçar em 23. É uma grande chance para mim, dentro da ideia do clube. Temos que encarar da melhor forma possível, pensando em agregar o que é o Botafogo. É o sub-23, mas faz parte do contexto da equipe principal de um clube da grandeza do Botafogo, com grande oportunidade de apresentar o trabalho deles – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Opinião Fogo Play

Comentários