Técnico interino do Botafogo, Lucio Flavio estreou bem. O time alvinegro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (8/10), no Maracanã, e foi para 55 pontos no Campeonato Brasileiro-2023. O ex-jogador deu crédito ao grupo pelo resultado.
– É importante frisar que os jogadores sempre trabalharam dentro do melhor nível, independentemente de quem estivesse dirigindo. É um grupo muito focado, maduro e ciente do que quer, principalmente em relação a essa competição. Aconteceu uma mudança, viemos para um jogo como esse, com necessidade de voltar a ter resultado positivo, com vitória. Passamos por esse período em que tivemos derrotas e por último o empate, mas em nenhum momento o grupo deixou de acreditar e confiar no que vinha construindo, que o levou a ser líder praticamente desde o início. Só tenho que parabenizar o elenco, o grupo, porque os jogadores se doaram, se dedicaram, tanto que enfrentaram uma grande equipe, que chegou à final de Libertadores. O Botafogo tem méritos em relação a essa vitória – destacou Lucio Flavio.
O profissional se vê capaz de seguir no cargo e valoriza a mobilização do elenco.
– Me sinto preparado e acredito que as pessoas que dirigem também, senão não teriam me dado essa condição. A equipe é líder da competição já há muitas rodadas. Em função da situação naquele momento da saída do Luís Castro, estive com Cláudio Caçapa, fomos conhecendo melhor o que estava sendo feito, com Bruno Lage também. Foi tendo-se a percepção que é um grupo de jogadores simples, que se doam, que querem marcar a história no Botafogo. Sabemos que o que estão construindo esperamos que se concretize no final, porque é algo fantástico que estão fazendo – acrescentou.