Lucio Flavio cita ‘primeiro tempo fantástico’ e lista erros que provocaram derrota de virada do Botafogo para o Palmeiras

Lucio Flavio cita ‘primeiro tempo fantástico’ e lista erros que provocaram derrota de virada do Botafogo para o Palmeiras

Técnico do Botafogo, Lucio Flavio listou os erros que culminaram na derrota alvinegra de virada para o Palmeiras por 4 a 3 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com um primeiro tempo avassalador.

– No primeiro tempo a equipe fez um jogo fantástico, poderia ter sido cinco ou seis, perdemos gol inclusive sem goleiro. No intervalo conversei com eles para voltarmos com atenção, porque apesar do resultado, tínhamos mais um tempo pela frente e uma das formas que o adversário poderia entrar no jogo era se perdêssemos algum jogador. Tínhamos o Cuesta com amarelo, tinha essa preocupação – iniciou Lucio Flavio.

– Tomamos um gol cedo até pela característica do nosso time de querer fazer uma reposição rápida, a bola estava em nosso controle, eles recuperaram, tivemos oportunidade de fazer uma falta tática, não fizemos e tomamos o gol. Além da expulsão, teve o pênalti depois em que poderíamos ter feito o quarto gol e aconteceu uma sucessão de coisas, entra muito a questão emocional e foi uma situação difícil de controlar. O Palmeiras conseguiu aproveitar essa bola parada e no final de jogo faltou um controle nosso, segurar um pouco mais o tempo numa cobrança de falta, por exemplo. Faltou realmente isso e a falha na bola parada que culminou nessa derrota – completou.

Lucio Flavio também admitiu um certo relaxamento dos jogadores na volta do intervalo.

– Entramos um pouco mais relaxados, deixando muitas vezes de ir no adversário de uma forma um pouco mais firme, mais forte, e com certeza a expulsão gera essa questão do emocional ruim. Tínhamos que ter um pouco mais esse controle a partir da perda do Adryelson, esquecer as questões do árbitro no jogo. Tomamos o segundo gol logo depois de perder a penalidade e isso vai mexendo com o emocional dos atletas – analisou.

Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira para fazer o clássico contra o Vasco, às 19h, em São Januário.

*Atualizado à 00h57

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários