Técnico do Botafogo, Lucio Flavio saudou a grande atuação de Júnior Santos, autor dos dois gols na vitória sobre o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (18/10), em Belo Horizonte. Líder do Brasileirão-2023, o Glorioso chegou aos 58 pontos na tabela após superar uma partida muito difícil fora de casa.
– Sabemos que uma equipe como o Botafogo, por estar liderando a competição há um bom tempo, demonstra uma capacidade boa do grupo, mas em determinados jogos alguns se sobressaem por essa questão técnica. Nós ficamos felizes em ver o Júnior fazendo dois gols, mostrando a capacidade que ele tem, de um jogo forte no um para um. É uma alegria ter jogadores com os quais podemos contar, porque o América-MG veio com uma linha de cinco e esse mano a mano faria o efeito que nós queríamos, e graças a Deus os gols saíram dessa forma – disse Lucio Flavio na entrevista coletiva.
Lucio Flavio elogiou o América-MG, que fez uma boa partida apesar de ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, e valorizou o resultado positivo do Glorioso.
– Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui, até pela boa equipe que tem o América-MG, a posição deles na tabela não condiz com o rendimento. Em relação ao jogo, até os 30 minutos, enquanto tivemos a capacidade de trocas rápidas de passe, de fazer um bom jogo pelo lado, tivemos uma boa imposição. Depois tivemos uma situação de jogar mais por dentro, e uma das boas características do América-MG era a recuperação da bola e a saída rápida. Após o gol deles, por ter sido numa situação de instabilidade, nós sentimos o golpe – iniciou a análise.
– No segundo tempo voltamos com uma postura diferente, conseguimos fazer o segundo gol. Depois, era natural que o América-MG fosse se atirar, era natural que alguns jogadores tivessem o cansaço. Tivemos o cuidado com o Adryelson, conversamos no intervalo. Foi um jogo equilibrado, em que momentos do jogo conseguimos controlar bem, e em outros o América conseguiu chegar bem, pela boa equipe que tem, principalmente no jogo aéreo. Até por isso a troca no final, em função da forte jogada aérea que eles tinham – completou Lucio Flavio.