Lucio Flavio conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória em dois jogos à frente do Botafogo, depois que assumiu com a demissão de Bruno Lage. Na entrevista coletiva após o triunfo em cima do América-MG por 2 a 0, na Arena Independência, o técnico alvinegro explicou o que fez para que o Fogão retomasse o caminho.
– Em função de uma proposta que o Luís (Castro) recebeu, houve uma troca e qualquer troca de comando vai existir uma diferença, porque cada profissional trabalha de uma forma. Eu fazia parte do grupo, num primeiro momento ainda com a equipe B, mas acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos. Quando teve essa saída (do Bruno Lage), só dei continuidade a uma situação que já era deles, aquilo já estava dentro deles. É uma característica do elenco e por isso acho que houve essa retomada em relação a como os jogadores estão se portando – afirmou Lucio Flavio.
Em outro momento da entrevista coletiva, Lucio Flavio foi perguntado sobre a importância de Eduardo para furar o sistema defensivo do América-MG e elogiou a boa batalha travada entre ele e Martín Benítez, do time da casa.
– Pela postura tática do adversário, nos estudos que fazemos, tentamos tirar algo que pode ser aproveitado. E aí entra uma característica do próprio jogador. O Eduardo, inteligente, sabe buscar o espaço para ser aquele homem de levar o ataque ao último terço. Em contrapartida, o Benítez também nos gerava uma situação de desconforto quando não estávamos na recomposição ideal. Vimos dois grandes jogadores de excelente qualidade técnica e aproveitamos bem essa possibilidade de aproveitar o Eduardo recebendo a bola onde ele precisa estar – explicou Lucio.