Técnico interino e auxiliar, respectivamente, Lucio Flavio e Joel Carli comandaram a parte motivacional no vestiário antes da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (8/10), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O argentino fez discurso forte.
– Vamos vencer o jogo. Por quê? Porque vocês trabalham pra caralho. Porque nosso grupo é forte. Não é um ou outro. Não é um treinador ou outro. É o grupo. Sempre foi o grupo. E vai ser o grupo. Vamos valorizar, vamos aproveitar. É jogo bom pra caralho! Bota na cabeça, hoje vai ser nosso, não tem outro resultado – discursou Carli.
O técnico Lucio Flavio também falou e motivou os jogadores.
– Não é só um jogo, vocês jogam por um propósito maior que isso. Não é só ser campeão, é entrar para a história, fazer que o nome de vocês nunca mais saia. Daqui a poucos muitos vão parar e lá na frente vão lembrar de vocês. Essa é a realidade. Põe na cabeça o seguinte, vocês são um grupo. Entram 11, vão precisar mais cinco, todos vamos estar preparados para chegar aqui no final e comemorar – disse Lucio Flavio, que voltou a conversar com o elenco após a vitória.
– Como falei lá atrás, a alegria tinha que estar aqui no final do jogo. Nada melhor que mais três pontinhos para essa caminhada, para lá no final sermos coroados do jeito que queremos – completou.