O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Flamengo pelo Campeonato Carioca claramente sem o status de favorito, com um elenco muito jovem diante de um grupo que coleciona resultados expressivos nas últimas temporadas. Técnico interino do Glorioso, Lucio Flavio acredita que os mais experientes podem ajudar os mais novos numa partida tão importante.
– É o típico do jogo no qual quando garoto você sonha estar. São jogos como esse que trazem um pouco mais de maturidade e de crescimento ao jovem. E aí tem a importância de ter jogadores com mais partidas como essa, como Gatito, Kanu e Carli, para trazer essa liderança. A questão emocional conta muito, é fundamental ter os jovens com a vitalidade, a saúde, mas também ter os experientes que façam os mais jovens ter tranquilidade e calma – afirmou Lucio Flavio, em vídeo divulgado pelo clube aos sócios-torcedores.
Apesar da dificuldade do jogo, Lucio Flavio diz que o Botafogo aproveitou bem a semana cheia para trabalhar e crê que o elenco alvinegro está preparado para o desafio.
– Vamos para o terceiro clássico e os jogadores tem um entendimento maior do que representam jogos com essa magnitude. Viemos de um tempo maior para trabalhar, todos com a cabeça boa. Compreendemos que é um jogo que pode nos dar um grande passo rumo à classificação às semifinais, o ambiente está num bom momento, agora é tentar colocar em prática o que trabalhamos nesses últimos dias – frisou o treinador interino.