O time sub-23 do Botafogo segue a preparação para a estreia no Campeonato Estadual, marcada para domingo dia 15, contra o Audax, às 16h, no estádio Nilton Santos. Sob o comando de Lucio Flávio, a equipe conta com algumas caras novas, figuras conhecidas do torcedor, atletas do Sub-23 e revelados nas categorias de base alvinegra.
“A preparação vem tendo uma projeção interessante. Nós estamos basicamente há duas semanas treinando. A primeira semana sempre é para exames médicos, testes e um pouco da parte física também. A segunda já é feito um trabalho de readaptação com bola. Alguns jogadores já faziam parte desse contexto do time sub-23, outros foram agregados do time principal e do sub-20. Tenho passado que é uma grande oportunidade para eles estarem inseridos na equipe profissional do Botafogo em uma competição importante. Independentemente do número de jogos que essa equipe venha a fazer, que sejam jogos que demonstre nossa capacidade e bom perfil para quando nós entregarmos ao time principal, que o clube esteja em uma boa posição na tabela de classificação”, comentou Lucio com exclusividade ao tupi.fm.
O treinador fez uma projeção de jogos da equipe que vai disputar o início da competição.
“Vamos trabalhar em cima da projeção e programação do time principal. A equipe se apresenta no dia 9 (janeiro) para iniciar a pré-temporada. Em princípio, estamos projetando quatro ou cinco rodadas com essa equipe sub-23. Como nós estamos num momento de formatação, alguns jogadores ainda com a possibilidade de chegar ao clube, estamos trabalhando com os atletas que nós conhecemos. Alguns já jogaram o Estadual de 2022, casos do Raí e Juninho, que retornou da Bélgica. Nós temos o Janderson, que a gente acredita muito no potencial nele. Infelizmente, ao fim da temporada do Sub-23, ele acabou passando por uma intervenção no joelho, mas já está num processo de recuperação. São jogadores que depositamos confiança e esperança no sentido de em breve estarem no time principal”, falou