Após ser barrado por Bruno Lage, Tiquinho Soares respondeu com gols sobre Goiás e Fluminense, sendo importante para o Botafogo conquistar mais quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre o centroavante na entrevista coletiva, o técnico Lucio Flavio rasgou elogios.
– Tiquinho Soares é o artilheiro da competição, é um jogador muito importante para o Botafogo. Só por isso sabemos que passou por situação de lesão, em momento de final de primeiro turno, ficou afastado, é natural que qualquer jogador que lesiona no ritmo que estava leva-se tempo para voltar a ter condição natural. Sabemos que é um jogador fundamental para o trabalho, para o que o clube está vivendo. Sobre a escolha do jogo com o Goiás, o Bruno (Lage) deu explicações do que entendia para o momento, era o treinador, tinha decisão a ser tomada. Na realidade, o que passa é que não é só o Tiquinho, todos os jogadores são importantes. É um grupo que está fazendo algo histórico dentro do Botafogo, de atingir o que atingiram no primeiro turno, a sequência de vitórias que tiveram em casa. Acredito no potencial e no trabalho que estão desenvolvendo, vão manter até o fim da competição – aposta Lucio Flavio.
O trabalho do treinador interino passa muito por transmitir confiança a todo o elenco.
– Precisamos por vezes fazer com que as pessoas que estão, somos um grupo, todos são importantes. Quando falamos família, é porque passamos muito mais tempo com as pessoas que trabalhamos, o ambiente tem que ser o melhor possível. Trabalhamos o ano todo com pressão grande em relação a resultados, um precisa do outro, depende do outro. Vai ter momento que não está tão bem, o outro vai puxar. É fazer com que isso não se perca. Tivemos um mês diferente em termos de resultados, mas nunca deixaram de acreditar, de trabalhar, é o que precisamos, de foco e intensidade, é o que adquiriram nesse processo até chegar a esse momento – diz.