O técnico Lucio Flavio chutou para longe qualquer tipo de pressão em cima do elenco do Botafogo após a derrota para o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (29/10), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso pode ver a vantagem na liderança do Brasileirão-2023 cair para três pontos em caso de derrota para o vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a mais, na próxima quarta-feira (1/11), em casa.
– Ao mesmo tempo que a diferença pode diminuir, ela pode aumentar, porque vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. O mais importante é nos atentarmos ao que tem sido feito. Sabemos que a competição no segundo turno tem muito disso, as equipes têm essa dificuldade porque cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, nosso trabalho, motivando os atletas e acredito que a resposta eles vão dar a partir desse jogo contra o Palmeiras – afirmou Lucio Flavio.
O técnico alvinegro também falou sobre o jogo psicológico do técnico Abel Ferreira, que por diversas vezes colocou o Botafogo como futuro campeão brasileiro, tirando o peso sobre seu time.
– É uma opinião do Abel, como profissional do futebol ele tem suas colocações, tem sua visão. Entendemos que a competição foi se desenhando em razão de um trabalho feito pelo elenco, por todos os profissionais que estão aqui e com méritos. Precisamos acreditar naquilo que tem sido feito, no trabalho dos jogadores. Opiniões externas não vão mudar nosso comportamento – disse Lucio Flavio.