Lucio Flavio fará neste domingo sua última partida no comando do Botafogo. A equipe alvinegra enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, naquela que será a última antes da chegada de Tiago Nunes.
Lucio Flavio estava como técnico do time B na era Luís Castro, e quando o português saiu ele retornou à comissão técnica permanente, sendo auxiliar do interino Cláudio Caçapa e depois de Bruno Lage. O ex-meia assumiu o Botafogo na 25ª rodada, por uma sugestão dos próprios jogadores.
Quando Lucio Flavio entrou, o Botafogo tinha uma vantagem de oito pontos na liderança. Ele estreou com uma excelente vitória sobre o Fluminense (2 a 0), e depois venceu mais uma, contra o América-MG, em Belo Horizonte, numa partida muito complicada.
Aí começou a sequência ruim. No jogo dos apagões, que começou sábado e terminou domingo, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR. Depois, foram quatro derrotas seguidas, para Cuiabá, Palmeiras, Vasco e Grêmio, sendo duas delas com viradas inacreditáveis terminando em 4 a 3.
Até o jogo deste domingo, o Botafogo sob o comando de Lucio Flavio teve duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos, um aproveitamento de apenas 33,33%, com 11 gols marcados e 12 sofridos. Diante do Bragantino, o Glorioso precisa vencer para voltar à liderança, ocupada no momento pelo Palmeiras.
Com a chegada de Tiago Nunes, Lucio Flavio não será demitido. Segundo o “GE”, ele será realocado dentro do clube, muito provavelmente voltando a ocupar um cargo na comissão técnica permanente.