O Botafogo segue tentando junto à CBF manter o duelo contra Fortaleza na próxima terça-feira (24/10), apesar de a entidade já ter adiado o duelo, ainda na madrugada deste domingo (22). Após a conclusão do jogo contra o Athletico-PR, encerrado em 1 a 1, o técnico Lucio Flavio entende que ficar com uma partida a menos seria prejudicial para o Glorioso na reta final do Brasileirão-2023.
– Em razão das datas Fifa o calendário ficou mais apertado. Jogamos contra o América-MG dois dias antes, todas as equipes estão passando por isso, vai ser difícil achar uma outra data. O Botafogo está tentando o que entende ser melhor para toda a competição, de manter o número de jogos igual para todas as equipes e tentar fazer o campeonato se manter com o equilíbrio que precisa ter – explicou Lucio Flavio, que lamentou o segundo tempo sem torcida neste domingo:
– Estamos vendo um lado só de prejuízo, que seria para o próprio Botafogo, de finalizar um jogo sem o nosso torcedor. Em relação ao jogo de terça já havia sido definido pela CBF, e aí eles optam pelo cancelamento sem que o Botafogo tenha sido comunicado. Para a competição se manter com as equipes com o mesmo número de jogos, somos os líderes e gostaríamos sim de atuar.
Lucio Flavio disse não se importar com o intervalo curto caso o jogo contra o Fortaleza volte para terça-feira, no Ceará. A delegação do Botafogo viajaria já nesta segunda-feira para o Nordeste.
– Vamos ter uma conversa com a equipe médica, com a fisiologia, normalmente já temos os dados dos jogadores com tendência a demorar mais para recuperar. Se o jogo de fato ocorrer, vamos em cima disso, até para não termos prejuízos futuros, de correr riscos e perder jogadores na sequência da competição. Se tiver que fazer alterações, vamos fazer – prometeu.