Ex-zagueiro uruguaio, Diego Lugano foi ao Morumbi assistir a São Paulo 0 x 0 Botafogo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, o comentarista rasgou elogios ao time alvinegro.
– Às vezes, o 0 a 0 é um jogaço. Esse foi. O São Paulo chegou muito bem, empolgado pelo momento que vive. Foi a primeira vez que vi o Botafogo no estádio, fiquei surpreso positivamente, muito coeso, muito aplicado taticamente. É difícil ver no Brasil um time que cumpra função tática tão impecavelmente, com linhas juntas, jogadores fortes, transições rapidamente. Até sendo superado futebolisticamente em alguns momentos é difícil ganhar deles. Acho que o Botafogo ganhou um ponto no Morumbi – opinou Lugano.
O ex-defensor fez questão de enaltecer um jogador do Botafogo: Victor Cuesta.
– O Botafogo continua sendo um time difícil de ser batido, difícil de tomar gols, tem boa linha defensiva, do Victor Cuesta ninguém fala e há quatro ou cinco anos é o melhor do Brasil. Não sei se tem o melhor primeiro passe, mas é o que tem mais assistências para gol, pela inteligência para sair, para cruzar. Gostei muito do Botafogo e do São Paulo também. Foi um 0 a 0 que foi um jogaço – encerrou.