Ex-jogador uruguaio, Diego Lugano projetou Botafogo x Peñarol, jogo de ida da semifinal da Libertadores, que ocorre nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. No programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, ele deu o favoritismo ao Alvinegro, mas fez um alerta.
– São estilos opostos, diferentes. O Peñarol vai encontrar dificuldades no Botafogo que não encontrou no Flamengo. É um time muito melhor, mais ofensivo, vertical, físico. Vai jogar no tapetinho sintético, e os uruguaios não jogam nunca no sintético. Isso faz diferença para caramba – salientou Lugano.
– E o Botafogo vai encontrar muito mais dificuldade do que encontrou com o São Paulo, porque o São Paulo errou ao chamar muito o Botafogo para dentro da sua área. Vai ser um jogo bem diferente para os dois. Favorito é o Botafogo, claramente, mas se não fizer um bom resultado aqui, em Montevidéu vai ser complicado – pontuou.
O comentarista ainda voltou ao empate entre Botafogo e Criciúma, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e estranhou o gol anulado de Alexander Barboza.
– Não me convence o assistente a 40 metros e com 23 jogadores na área… John Textor, pega seu telefone. Não me convence!”, brincou Lugano.
– Eu joguei futebol. O cara estando a 40 metros e vê essa mão? São 20 corpos juntos se empurrando na área. Como que acertou? Se o VAR entende isso, tudo bem, mas o bandeira fez assim na hora – disse.