Luís Castro abre o coração e exalta volta por cima do Botafogo após críticas: ‘Mexeu muito com a nossa dignidade, nos sentimos injustiçados’

Luís Castro em Botafogo x Universidad César Vallejo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Luís Castro encerrou a entrevista coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Universidad César Vallejo (PER) nesta quinta-feira (20/4) abrindo o coração e considerando que muitas das críticas que recaíram sobre seu time foram injustas nesse começo da temporada 2023. O Glorioso agora vive uma fase positiva, com quatro vitórias seguidas e nove jogos sem derrota.

É uma equipe resgatada de um mundo de críticas que mexeu muito conosco. Nos sentimos muito injustiçados por muito do que se disse sobre nossa equipe, nos feriu muito. Percebemos que muitas vezes não existia justiça no que estavam dizendo, mexeu muito com nossa dignidade. Estávamos trabalhando muito, nos dedicando ao trabalho, e estávamos sendo agredidos. Debaixo disso tudo, a equipe emergiu. Vai continuar havendo empates, derrotas, vitórias, mas ela vai continuar saber responder, trabalhar no lugar certo e mostrar o quão digna ela o e quanto deve ser apreciada pelos seus torcedores – afirmou Luís Castro.

O treinador alvinegro deu os méritos pela melhora no desempenho do Botafogo aos jogadores e disse que o tempo ajudou nesse processo.

O tempo é o melhor conselheiro, e a equipe vai ficando mais equilibrada, ganhando balanço… São jogadores que ficaram fora por lesões ou suspensões e ficando mais incorporados… Envio todo o mérito aos jogadores, porque eles percebem que quando não dá para entrar por um lado, entram pelo outro. Hoje a equipe está mais estável e permite dividir mais o jogo pelos três corredores. Somos uma equipe em paz agora, e essa paz vem muito também dos resultados – frisou o português.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários