Luís Castro admite preocupação com bola parada do Botafogo

149 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Ceará | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo ficou no empate com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro no último sábado. O resultado no Nilton Santos decepcionou a torcida. Mais uma vez, os cariocas sofreram um gol em bola parada. O técnico Luís Castro admitiu a preocupação com este tipo de jogada.

“Muitos gols de bola parada. Algo que preocupa sempre os treinadores. Os treinadores preparam muito as bolas paradas. Em uma delas, conseguimos fazer o nosso gol e acabamos também por sofrer o gol de bola parada. No nosso ciclo normal de semana, trabalhamos muito, muito a bola parada. É um dos fatores de jogo que trabalhamos até por termos problemas. Temos feito alguns ajustes, temos tido marcações individuais a dois, com linha e losango à frente no primeiro poste. Já temos tido marcações a três com linha no primeiro poste”, disse.

Luís Castro também afirmou que muitos dos gols sofridos tem o mérito dos rivais.

“Temos variado. Temos tido grande atenção com isso. Tem também o mérito da equipe que é seu adversário naquele momento. Acho que tem razão quando diz que temos que resolver, mas é um problema que temos trabalhado muito. Mas somos uma equipe com sinal negativo fundamentalmente nos escanteios defensivos”, declarou.

O Botafogo terá a semana para trabalhar visando o duelo contra o Atlético-GO, no sábado, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas