O técnico Luís Castro mantém a confiança de que pode recolocar o Botafogo nos trilhos após um começo de temporada 2023 ruim com eliminação precoce no Campeonato Carioca e apresentações abaixo da média. Em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, o treinador falou sobre o momento do clube.
– Por muito que se diga que o estadual não tem a importância de uma Copa do Brasil, de uma Sul-Americana, de um Brasileirão, o certo é que atinge proporções de vivência muito forte e leva a algum desequilíbrio que pode pôr em causa o trabalho de uma pré-temporada. Mas nós treinadores temos a capacidade de endireitar as coisas e acho que vamos pôr a equipe no caminho certo – disse Castro.
O técnico alvinegro também falou sobre a seleção de Portugal. Luís Castro chegou a ser cotado para assumir o cargo de treinador, mas disse que não prestou atenção a isso. Sobre Roberto Martínez, anunciado como novo treinador da seleção em janeiro, fez elogios.
– A minha esperança é que consiga as grandes conquistas que o Fernando [Santos] conseguiu para o futebol português. Tem qualidade, um trajeto muito bom e está sendo rodeado por pessoas muito competentes – afirmou Luís Castro, projetando o que o espanhol pode apresentar:
– Tenho a certeza de haverá sistemas alternativos. O futuro do futebol vai passar por alternâncias dentro do jogo para que o adversário não se consiga adaptar.