Luís Castro analisa derrota do Botafogo para o Internacional: ‘Acho que não merecíamos perder’

Luís Castro analisa derrota do Botafogo para o Internacional: ‘Acho que não merecíamos perder’
Vitor Silva/Botafogo

A chave para analisar Botafogo 0 x 1 Internacional neste domingo (16/10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro-2022, é equilíbrio. O técnico Luís Castro acredita que sua equipe não merecia ter saído com o resultado negativo do Estádio Nilton Santos.

O maior problema do futebol é esse, não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem e se são equilibradas é empate, quem faz gol ganha. Apagou um pouco do que fizemos na primeira parte e o que tentamos na segunda. Foi um jogo sempre muito equilibrado, estivemos em um nível alto na primeira parte, como o Inter esteve. Foram duas equipes que se olharam nos olhos e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não dizia o que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Ia dizer que são duas equipes que jogam para cima e produzem jogo de nível alto. Na segunda parte, o Inter fecha, temos 12 finalizações e três no alvo. O Inter tem 11 finalizações e um gol alvo, que foi o gol. A bola sobrou para um jogador ficar na cara do gol – explicou Luís Castro.

Mas o jogo tem muitas coisas para além disso. Tem uma primeira parte que nossa linha de três e com quatro homens no meio ganhamos superioridade numérica no meio e chegamos na zona de finalização. Deveríamos talvez ter efetuado mais cruzamentos, porque tínhamos muita gente. Assim como no segundo tempo, nós com dois pontas de lanças temos que cruzar mais na área, não jogar tão de frente. Perdemos lucidez após o gol do Inter. Por um lado eles não queriam jogar e nós não tivemos a lucidez para jogar bem. Acho que não merecíamos perder, o jogo foi muito igual, mas sofremos um gol que tem um sabor de injustiça – completou.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários