Luís Castro analisa desempenho ruim do Botafogo em casa e exalta estádio cheio: ‘Esse apoio é motivo de satisfação para nós’

Luís Castro em Botafogo x América-MG | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Depois de alguns jogos com públicos abaixo da média, o Estádio Nilton Santos recebeu mais de 32 mil torcedores do Botafogo, que saíram decepcionados com o empate com o América-MG em 0 a 0 neste domingo. O técnico Luís Castro destacou a presença maciça de alvinegros nas arquibancadas e buscou explicações sobre o pífio desempenho do Glorioso como mandante no Brasileirão.

– Os 32 mil torcedores que estiveram aqui o fizeram porque reconhecem nosso trabalho e nossa dedicação, eles são muito fiéis ao Glorioso, isso é motivo de satisfação para nós. Para mim, a única diferença entre jogar em casa ou fora é o número de torcedores nossos. Para nós, que vivemos focados no jogo, temos que focar naquele retângulo ali. Instalou-se um preconceito de que em casa é para ganhar e fora pode=se perder, e eu acho que podemos ganhar dentro e fora de casa. Não nesse jogo, porque o América veio para jogar, mas muitas equipes jogam mais fechadas aqui do que fora – analisou Luís Castro.

– Para os nossos 32 mil torcedores, estamos tristes por não entregar a vitória, mas entregamos muito trabalho, os jogadores terminaram a partida esgotados. A vitória é sempre o objetivo, mas vale dizer também que nos últimos oito jogos o Botafogo só teve duas derrotas – completou.

No início de trabalho no Botafogo, Luís Castro admitiu que a pressão pela vitória em casa estava influenciando no desempenho em campo, mas agora isso já foi bem administrado pelos jogadores.

– Quero sempre nosso estádio cheio, o carinho foi fantástico, é um prazer enorme sentir o apoio deles. Todos entendem o quão difícil é a tarefa e só juntos conseguiremos atingir nossos objetivos – encerrou Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários