O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo não fez um jogo que se esperava na vitória sobre o Resende por 2 a 0 neste domingo, no Espírito Santo.
– Foi uma partida pouco consistente, com altos e baixos ao longo do jogo. Penso que poderíamos fazer melhor e temos obrigação de fazer melhor – afirmou Castro.
O treinador alvinegro admitiu que o primeiro gol, marcado nos acréscimos do primeiro tempo, acabou facilitando a criação de jogadas do Botafogo, já que o Resende – atual lanterna e ameaçado pelo rebaixamento – precisava se expor.
– Primeiro tempo começou com três oportunidades em dois minutos. Depois só voltamos a ter aos 30. Tivemos cinco oportunidades no primeiro tempo e concretizamos uma. É natural que, com o placar aberto, a equipe do Resende se abriu mais e tivemos mais espaços. Com esses espaços, conseguimos criar mais oportunidades. Mas essa objetividade que fala é muito fácil explicar. No primeiro tempo era um time fechado, que obrigava a jogar de um lado ao outro, tentar por dentro e por fora, nem sempre da melhor maneira, porque sabíamos que precisávamos ganhar. Na segunda parte, em desvantagem, vieram para frente dando mais espaços naturalmente. As coisas têm uma razão de ser – explicou.