Luís Castro faz balanço do primeiro ano à frente do Botafogo e projeta futuro: ‘Estamos num processo evolutivo, podemos fazer melhor’

62 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Portuguesa | Taça Rio 2023
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Luís Castro foi bastante conciso ao responder as perguntas dos jornalistas após a vitória do Botafogo sobre a Portuguesa por 3 a 1 nesta segunda-feira (27/3), pela semifinal da Taça Rio-2023. Ao ser questionado se o time estava preparado para as competições mais importantes, o treinador ressaltou que há margem para melhorar, mas que a equipe está evoluindo.

Eu e meus colegas temos a sensação de que os Estaduais não dão paz às equipes. Espero que essa irregularidade não aconteça ao longo da temporada quando entrarmos no Brasileirão, na Sul-Americana e quando voltarmos a jogar na Copa do Brasil – respondeu Castro, continuando:

Acho que estamos em um processo evolutivo, tivemos algumas incidências ao longo do Estadual. Uma coisa que passa despercebido a todos é que nunca jogamos em nossa casa, andamos sempre fora, em viagens, em vários estádios… Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito, sim.

O treinador também fez um balanço de seu primeiro ano à frente do Botafogo, lembrando de como pegou o clube ainda no começo da Era SAF.

Sinto aquilo que senti sempre no futebol, consciência tranquila de ter dado o máximo durante o ano ao Botafogo. Ter encontrado um clube que não tinha um campo para treinar, um clube em grandes dificuldades, chegamos, organizamos, trabalhamos, desenvolvemos, classificamos para a Copa Sul-Americana, estamos na Copa do Brasil, no Brasileirão, fazendo uma pré-temporada no Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos, aqui no Brasil não é possível… Seguimos – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas