Luís Castro, do Botafogo, dá aula em resposta a Roy Keane: ‘Ele nos habituou a manifestações pouco elegantes e até arrogantes’

54 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro, técnico do Botafogo
Reprodução/SporTV

Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom“.

A polêmica opinião de Roy Keane, dada no canal britânico ITV, sobre as comemorações dos gols da Seleção Brasileira na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, na Copa do Mundo-2022, chamaram atenção nesta segunda-feira (5/12). Técnico do Botafogo, Luís Castro foi direto e deu uma verdadeira aula ao responder ao ex-jogador irlandês.

– A primeira coisa que faço quando chego a um país é observar a cultura do país. Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro, da Seleção Brasileira, então se pronuncia de forma deselegante. Todos nós sabemos que não é desrespeito, é uma grande união entre treinador e jogadores, um conjunto de sinergias que pode catapultar a grandes conquistas. Ficaria muito admirado se Tite ficasse quieto, não comemorasse e os jogadores não passassem confiança. Todo o povo brasileiro estaria preocupado – ponderou.

– Agora, isso (a comemoração) deixa muito otimista todos que gostam da Seleção Brasileira. Roy Keane não entende a cultura do país. Quando cheguei aqui, quis entender cultura do Brasil e do Botafogo, para me adaptar o mais rapidamente. Quando cheguei ao Oriente Médio e a Kiev, fiz ao mesmo. É algo que não deve perturbar minimamente o mundo do futebol, porque o Roy Keane nos habituou a manifestações pouco elegantes e até muito arrogantes. É mais uma que faz ao longo da sua carreira – declarou Luís Castro, no programa “Seleção Catar”, do “SporTV”.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas