O técnico Luís Castro lamentou o empate do Botafogo em 2 a 2 diante do Magallanes nesta quinta-feira (6/4), no Chile, pela estreia na Copa Sul-Americana-2023. O Glorioso atuou com um a mais durante todo o segundo tempo, e o treinador fez um resumo do que viu da partida.
– Chegamos à vantagem cedo no jogo, houve uma reação do Magallanes e conseguiram chegar ao empate. Após isso controlamos o jogo sem chegar ao gol. O segundo tempo foi mais dominado por nós, tivemos cinco oportunidades para fazer o gol e conseguimos uma. O adversário conseguiu em um erro técnico nosso chegar ao empate e ditou o resultado final. Deveríamos ter ganho até pela estatística de 14 arremates contra cinco. Não foi possível. Sabemos, é pouco – admitiu Castro.
O treinador botafoguense citou as chances desperdiçadas pelo Botafogo e disse que a situação no Grupo A da Copa Sul-Americana segue em aberto.
– Após a expulsão tivemos logo no lance seguinte uma oportunidade por parte do Gabriel Pires, falhamos. Logo a seguir o Gabriel Pires teve uma segunda oportunidade. Tivemos uma bola na trave com o Eduardo e tivemos outra ainda nessa sequência. Tudo isso fruto daquilo que foi o nosso domínio. O domínio do jogo após a expulsão foi claro, controlamos totalmente o jogo e deveríamos ter fechado o jogo. Estamos no início da competição, embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos, mas está tudo em aberto, são quatro equipes que vão brigar pela classificação – completou Luís Castro.