Em mensagem nas redes sociais neste sábado (25/3), o técnico Luís Castro fez um balanço de seu primeiro ano à frente do Botafogo e também uma projeção do que fazer para o futuro. Foi exatamente no dia 25 de março de 2022 que o português era anunciado pelo clube como novo treinador.
Após levar o Botafogo à vaga na Copa Sul-Americana no Campeonato Brasileiro do ano passado, Luís Castro vive um período de turbulência e chegou a ficar ameaçado no cargo depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca. O português recebeu um voto de confiança, foi mantido e pediu “união, esforço e comprometimento”.
📝 Veja a mensagem de Luís Castro:
“Há um ano atrás, assumia a liderança do Botafogo de Futebol e Regatas e recordo o entusiasmo com que eu e a minha equipa técnica aceitamos o desafio.
O primeiro ano no Glorioso foi vivido com a consciência de que trabalhamos, assim como todos os colaboradores do clube, de forma honesta e empenhada para superar todos os momentos competitivos. Nem todas as etapas foram superadas com êxito, mas o espírito de união esteve sempre presente e foram dados passos muito importantes para melhorar o desempenho do clube em todos os departamentos que o compõem.
Com o mesmo espírito, foram alcançadas importantes vitórias desportivas que culminaram no apuramento para a CONMEBOL Sudamericana.
O conjunto de profissionais que lidero continuará guiado pelo pensamento de que o sucesso desportivo do clube dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos. Obrigado a todos quantos nos apoiam no nosso dia a dia para atingir os objetivos a que nos propomos.”