Luís Castro confirma que Botafogo não usará mais o time B até o fim do Carioca e enumera motivos

107 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Nova Iguaçu | Campeonato Carioca 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo projetava disputar ao menos a parte inicial do Campeonato Carioca com o time B, mas o planejamento foi todo mudado por conta das possíveis punições impostas pela Ferj, o cancelamento da viagem aos Estados Unidos e à mudança nos critérios de classificação para a Copa do Brasil de 2024.

Com o elenco principal tendo poucos dias de treino, o time B representou o Botafogo na primeira rodada do Estadual, com derrota para o Audax no Nilton Santos. De lá para cá, Luís Castro vem usando o grupo principal, rodando titulares e reservas. E ele confirmou que o time B não será mais usado.

– Neste momento tomamos conta do Estadual porque precisamos dar minutos a todos os jogadores. Num primeiro momento tínhamos a expectativa de fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos e, a partir daí, perdemos um pouco daquilo que eram nossas ideias. No segundo momento pensei em entregar mais jogos do que estou entregando, mas senti que os jogadores precisavam de mais jogos e não encontramos disponibilidade para ter amistosos com outras equipes num nível que eu queria. Não havendo isso, reagimos em função do contexto. O contexto não dava melhor do que isso e vamos no Estadual até o fim. Queremos levar o time às semifinais e à final, além de tentar ganhar. É o caminho que queremos percorrer. Temos muita determinação para que isso aconteça – explicou Castro.

O trabalho do time B continua, e mais atletas estão sendo aproveitados no time principal. O volante JP Galvão, por exemplo, tem ficado no banco nas últimas rodadas. O meia-atacante Iago André também já foi relacionado por Castro, e agora o meia Raí e o centroavante Janderson estão treinando no Espaço Lonier.

– Eles estão trabalhando conosco. Janderson, Raí, JP, Iago já esteve e não sei se tem mais… Bernardo Valim foi para a Seleção (sub-17) e temos um conjunto de jogadores trabalhando conosco na expectativa de desenvolver e colocá-los no time quando entendermos que há estabilidade suficiente e eles estejam prontos – detalhou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas