Luís Castro critica arbitragem do clássico e revela discussão com técnico do Vasco: ‘Respeito tem que ser uma palavra de ordem no futebol’

Luís Castro em Vasco x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Luís Castro revelou insatisfação com o árbitro auxiliar Gustavo Mota Correia após a derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (16/2), no Maracanã. A arbitragem foi motivo de muita reclamação da torcida e dos jogadores, numa partida em que o Glorioso atuou todo o segundo tempo com dois a menos.

Não estive de acordo com o árbitro e fundamentalmente com o auxiliar do lado contrário. Confirmei no fim, não há falta nenhuma do Victor Sá no lance que dá o primeiro gol do Vasco. Não foi por isso que o Botafogo perdeu, perdeu porque o Vasco teve o domínio do jogo por várias circunstâncias. O auxiliar marcou uma falta que o árbitro não viu porque não existiu – revelou Castro, continuando:

Banner da loja do FogãoNET

No fim, tive outra discussão. Quando eu falo, gosto de olhar nos olhos, e esse elemento não me olhou nos olhos, achei que foi uma grande falta de respeito por mim e exigi que olhasse nos meus olhos.

Luís Castro também revelou ter discutido com o técnico vascaíno Mauricio Barbieri em um lance em que o volante Danilo Barbosa estava caído e o Vasco, mesmo já ganhando por 2 a 0, não quis jogar a bola para fora para atendimento.

Com o Barbieri, num momento em que eu estava com nove, falei que não colocaria minha equipe a andar rápido porque eu estava em clara desvantagem numérica. Depois, tive uma segunda abordagem porque respeito tem que ser uma palavra de ordem no futebol. O Vasco com dois a mais, vencendo por 2 a 0, o Danilo no chão, e não havia necessidade de continuar o jogo. Terminou o jogo, foi isso – resumiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários