Luís Castro critica ‘segundo tempo sofrível’ do Botafogo no Peru, mas destaca liderança do grupo: ‘Atingimos os nossos objetivos’

68 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Universidad César Vallejo x Botafogo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/ESPN

O técnico do Botafogo, Luís Castro, admitiu que o péssimo segundo tempo da equipe na vitória sobre o Universidad César Vallejo por 3 a 2 nesta quinta-feira (25/5), no Peru. O Glorioso foi para o intervalo ganhando por 3 a 0, levou uma bola na trave no último lance, mas vai voltar ao Brasil na liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana-2023.

Foram dois tempos totalmente diferentes. O primeiro tempo foi totalmente dominado por nós, onde conseguimos três gols. No segundo tempo, a partir do primeiro gol do César Vallejo, instabilizamos muito. Não conseguimos gerir o jogo no meio campo adversário, ao longo do jogo o time tentou chegar muito rápido à baliza, não tivemos coragem de ter a bola no segundo tempo e aí convidamos o Vallejo a vir para cima de nós. Eles vieram fortes e não conseguimos sustentar a avalanche ofensiva do César Vallejo. Fizemos um segundo tempo sofrível. No cômputo geral, poderíamos ter chegado também ao quarto gol, eles poderiam ter chegado também ao empate, portanto foi um resultado justo – afirmou Castro.

Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo, para o qual só teremos dois dias para descansar, e também chegamos ao primeiro lugar. É tentar manter esse primeiro lugar e gerir da melhor forma as competições que temos pela frente – completou o treinador.

O Glorioso superou a LDU no número de gols marcados – ambos têm 8 pontos, faltando duas rodadas. Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta no domingo o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada da competição.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas