Depois da vitória em cima do Fortaleza por 2 a 0, o Botafogo terá 12 dias de intervalo até a próxima partida, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, por conta da Data Fifa. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro revelou que os jogadores terão quatro dias de “férias”, após uma intensa maratona de jogos que se arrasta por semanas.
– Vamos ter um tempo de férias de quatro dias, vamos descansar a mente e o corpo em termos físicos. Eles levam para casa o trabalho que deve ser feito para regressarem frescos ao trabalho. Eu vou para Portugal depois de meses. É bom para todos, porque passamos noites dentro de aviões, tivemos que jantar às 3h da manhã depois de jogos que acabam 23h… Teve o jogo em Quito, que foi uma coisa incrível… É a violência gostosa de uma competição como é o Brasileirão – afirmou Castro.
Apesar das críticas ao calendário do futebol brasileiro, Luís Castro, no entanto, viu fatores positivos para a sequência de partidas.
– Disse ano passado que a melhor forma de treinar é jogar. Quanto mais jogos, melhor. Temos é que ter um elenco que faça face a esse número de jogos. Quando não temos um elenco com 30, 32 jogadores, quando jogam 11, há 21 que não vão para o jogo, é natural que a dimensão mental fique afetada nesses jogadores. Quanto mais jogos, mais rotatividade, mais jogadores são utilizados, todos ficam mais prontos de forma homogênea – disse.