Técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro concedeu entrevista nesta terça-feira (19/12) à emissora portuguesa “Sport TV” e foi perguntado sobre a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro-2023. O português deixou o Glorioso antes da 13ª rodada.
– Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora – respondeu Castro, que continuou:
– Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar (o caminho das vitórias). E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar… Se eu tivesse de sair, saía.
Quando Luís Castro deixou o Botafogo, a equipe liderava o Brasileirão com 30 pontos, sete à frente do então vice-líder Grêmio. O Glorioso chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas fez um segundo turno horripilante e terminou a competição apenas na quinta colocação.