Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem de eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil e derrota para o Athletico-PR no Brasileirão. O calendário aponta como próximo jogo o confronto com a LDU, terça-feira, em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com os dois times com oito pontos, o duelo ganha ares decisivos. O técnico Luís Castro projetou o confronto e destacou que quer a equipe buscando os três pontos, apesar das dificuldades.
– Tempo é algo que não devemos ter, não adianta falar em tempo. É um jogo difícil, com viagem difícil, com uma altitude difícil de se jogar, em que os jogadores irão encontrar esse momento de decisão desgastados, mas sempre dando tudo porque temos que seguir em frente. Vamos o lançar o jogo tendo bem atenção à recuperação dos jogadores, a jogar em altitude e ao resultado que mais nos interessa no jogo. Para classificar direto à próxima fase, sabemos que só ganhar, senão ficamos expostos a uma decisão no último jogo. Queríamos fechar já a decisão. Vamos tentar até lá recuperar jogadores que não tivemos hoje e olhamos para esse o jogo como uma oportunidade para voltarmos às vitórias – declarou Luís Castro, em entrevista coletiva.
O Botafogo sequer volta ao Rio de Janeiro antes de enfrentar a LDU. Neste domingo, o time vai treinar em Curitiba, antes de ir para o Equador.