Luís Castro despista sobre interesse do Botafogo em Rodrigo Pinho: ‘Pode ser’

Luís Castro despista sobre interesse do Botafogo em Rodrigo Pinho: ‘Pode ser’
Arquivo pessoal

Luís Castro, técnico do Botafogo, tentou despistar os jornalistas portugueses neste domingo (18/12) sobre o interesse do clube na contratação do atacante Rodrigo Pinho, do Benfica, para temporada 2023.

Pode ser – afirmou Castro durante participação no canal português “Sport TV+” neste domingo, em declarações reproduzidos pelo portal “Mais Futebol“.

Em outro momento do bate-papo, Luís Castro disse que não havia nada ainda definido e repetiu que “pode haver interesse“.

Banner da loja do FogãoNET

O técnico do Botafogo falou também sobre a atual capacidade de investimento dos clubes brasileiros, que têm buscado atletas em Portugal. Foi o caso do próprio Glorioso, que trouxe daquele país nesta temporada Saravia, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Gustavo Sauer e Lucas Piazon.

O Brasil também se vira para este mercado, há equipes com muita capacidade financeira e estão segurando muitos jogadores que a Europa quer. O mercado ampliou-se. Acontecia muito o contrário, com Portugal indo buscar no Brasil, e continua buscando, mas agora também já vão daqui para lá. Está aparecendo muito investimento nos clubes – disse Castro.

O Botafogo já iniciou conversas com o Benfica por um empréstimo sem custos com opção de compra de Rodrigo Pinho, que teria gostado do projeto apresentado pelo Glorioso. O Coritiba também demonstrou interesse e sinaliza comprar parte dos direitos econômicos junto ao clube português.

Rodrigo Pinho tem 31 anos e vem tendo poucas oportunidades no Benfica, atuando em apenas sete jogos nesta temporada e contribuído com uma assistência. Além disso, o centroavante marcou três gols em duas partidas pelo time B do clube português. Seu contrato por lá vai até junho de 2026.

Fonte: Redação FogãoNET, Mais Futebol e Sport TV+

Comentários