O técnico Luís Castro destacou a eficiência do Botafogo nas bolas paradas na goleada sobre o Brasiliense por 7 a 1 nesta quarta-feira (15/3), no Espírito Santo, pela segunda fase da Copa do Brasil-2023. Três gols alvinegros saíram assim – e ainda teve mais um oriundo de uma cobrança de lateral na área.
– As dinâmicas de bola parada têm sido bem evidentes. Se olharmos para o ano passado, chegamos rapidamente à conclusão de que 50% das nossas finalizações foram em lances de bola parada. É uma coisa que trabalhamos muito e em grande volume ao longo da semana. Temos tirado dividendos disso e estado bem nesse momento do jogo – afirmou Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
A vitória alvinegra em Cariacica contou com o brilho de Tiquinho Soares no fim. O camisa 9, que não vinha fazendo uma boa partida, anotou três gols nos minutos finais e levou a bola do jogo para casa.
– É possível dizer que todos os bons jogadores são importantes para uma equipe. Apesar de todos os outros poderem estar, há alguns atletas que em determinado momento da temporada pesam mais do que outros – disse Luís Castro, perguntado sobre a importância do centroavante.