O técnico Luís Castro elogiou seus jogadores por cumprirem à risca a estratégia na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Allianz Parque. Apesar da importância da partida, por reunir líder e o então vice-líder e atual campeão, o treinador alvinegro tratou de tirar o peso do resultado.
– É mais um jogo que irá fazer parte da história, agora terminou, está fechado e vamos pensar no próximo. Nos entregamos por completo ao jogo, tínhamos uma estratégia definida e os jogadores cumpriram essa estratégia à risca. A vitória valeu três pontos, nunca uma vitória pode ir além disso. Ganhar do Palmeiras é difícil? Sim, é difícil, é uma equipe bem orientada, tem muita qualidade, é o atual campeão, mas não é por isso que a vitória vale mais do que os três pontos – afirmou.
Luís Castro detalhou seu plano de jogo para poder encarar o badalado Palmeiras e tirar uma invencibilidade de quase um ano do Alviverde sem perder em seu estádio.
– Sabemos que o Palmeiras na transição é fortíssimo, na bola parada é fortíssimo, muitas vezes nos atrai para uma pressão para nos lançar às costas e tivemos que nos ajustar a isso. Baixamos o bloco, saímos rápidos para o contra-ataque, controlamos a bola parada, tivemos chance de fazer 2 a 0 e matar o jogo, fomos muito sólidos defensivamente. Mostramos que não viemos só para ver o jogo, mas para buscar o jogo – resumiu o português.