No segundo duelo contra o Fluminense de Fernando Diniz em 2023, a segunda vitória alvinegra. O triunfo por 1 a 0, neste sábado (20/5), no Estádio Nilton Santos, confirmou a liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro e foi destacado pelo técnico Luís Castro.
– Tornamos mais acessível o que é extremamente complexo. Jogar contra o Fluminense do Diniz é uma obra forte que temos que desenvolver e construir ao longo do jogo. O Fluminense tem a cara do Diniz, que é um grande treinador. O Fluminense tem uma eficácia muito grande. Mas hoje os meus jogadores foram competentes e, como normal, entregaram-se por completo. Eles cumpriram com as nossas estratégias. Mantivemos uma equilíbrio defensivo muito bom – disse Luís Castro, em entrevista coletiva.
O treinador ressaltou ainda a importância de vencer um clássico após duas derrotas seguidas, contra Goiás, pelo Brasileirão, e Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
– Os clássicos ficam sempre na história dos clubes. A maratona e as dificuldades são muito grandes. Tivemos dificuldades nos últimos dois jogos, tivemos dificuldade hoje e vamos ter na quinta-feira. Nós temos que ultrapassar essas dificuldades com a personalidade e o profissionalismo dos jogadores – finalizou.