Luís Castro destaca parceria entre time e torcida em vitória do Botafogo sobre São Paulo: ‘Foi união perfeita’

Luís Castro em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

Luís Castro creditou em boa parte a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo à parceria entre time e torcida, neste sábado (15/4), no Estádio Nilton Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro-2023. O treinador fez questão de citar os torcedores.

O resultado de hoje é de equipe com coragem, organizada e determinada, que prova claramente que a arte de atacar e defender são duas formas expressas no jogo que temos que ser competentes. É isso que reflete, depois de tantas viagens e jogos. Regressar ao Nilton (Santos) foi fantástico, obrigado à torcida, nunca desacreditou, entregou-se ao jogo, assim como os jogadores, foi união perfeita para chegarmos à vitória. Quando há grande união entre torcedores e jogadores, as coisas acontecem – destacou Luís Castro.

Percebi e senti que o São Paulo é uma grande equipe, que estávamos com um domínio forte no início, poderíamos ter chegado ao 2 a 0, mas quando fizeram o gol ficamos perturbados e eles cresceram. Chegamos ao momento que deixamos de pressionar alto, voltamos a crescer com a pressão. Voltamos a ter o jogo. Ao intervalo, claramente a direção que demos para a segunda parte foi em função do que tinha acontecido. Por isso digo que observamos e senti.

O treinador português também foi perguntado sobre sua carreira e sua fase atual.

Meu interior está em paz. Desde os 17 anos me dedico ao futebol, sempre com ambição e determinação. Felizmente as coisas têm sido de uma carreira em ascensão. A caminhada que fiz também estou orgulhoso dela. Tem que ser prova de competência quando sai da 4ª Divisão e disputa a Champions contra o City do Guardiola. Depois se chega a um clube de tanto prestígio como o Botafogo, é sinal que as coisas correram bem ao longo desses 26 anos de carreira. Outra coisa que me deixa em paz é nunca ter sido despedido em clube algum – adicionou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários