Com muitos desfalques, o treinador Luís Castro admitiu que o Botafogo não esteve numa grande noite tecnicamente falando na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta segunda-feira (4/7), em Bragança Paulista. A bola aérea foi um dos principais problemas encontrados pela defesa alvinegra.
– Nosso principal problema foram os cruzamentos na área. A equipe não esteve no seu melhor nível. De resto, tentamos controlar o jogo. Poderíamos ter controlado melhor os espaços na área – analisou Luís Castro, que também viu falhas na segunda bola:
– Outra coisa fundamental era acompanhar a viagem da bola, pegar a segunda bola. Nós ficamos espaçados e demorávamos a alcançar. Depois, conseguimos diminuir mais os espaços.
A saída de bola no primeiro tempo também foi um ponto observado pelo técnico do Glorioso.
– Colocamos mais um zagueiro e tivemos alguma dificuldade na saída de bola porque o Bragantino nos pressionava bem. Íamos para a saída de bola longa, mas não estávamos atentos à segunda bola. Melhoramos no segundo tempo. Estamos trabalhando bastante a saída de bola, mas ainda somos instáveis. Como uma continuidade, vamos encontrar melhores mecanismos – disse.