Luís Castro detecta principais problemas do Botafogo em vitória sobre o Red Bull Bragantino: ‘Saída de bola e cruzamentos na área’

124 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Red Bull Bragantino x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

Com muitos desfalques, o treinador Luís Castro admitiu que o Botafogo não esteve numa grande noite tecnicamente falando na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta segunda-feira (4/7), em Bragança Paulista. A bola aérea foi um dos principais problemas encontrados pela defesa alvinegra.

Nosso principal problema foram os cruzamentos na área. A equipe não esteve no seu melhor nível. De resto, tentamos controlar o jogo. Poderíamos ter controlado melhor os espaços na área – analisou Luís Castro, que também viu falhas na segunda bola:

Outra coisa fundamental era acompanhar a viagem da bola, pegar a segunda bola. Nós ficamos espaçados e demorávamos a alcançar. Depois, conseguimos diminuir mais os espaços.

A saída de bola no primeiro tempo também foi um ponto observado pelo técnico do Glorioso.

Colocamos mais um zagueiro e tivemos alguma dificuldade na saída de bola porque o Bragantino nos pressionava bem. Íamos para a saída de bola longa, mas não estávamos atentos à segunda bola. Melhoramos no segundo tempo. Estamos trabalhando bastante a saída de bola, mas ainda somos instáveis. Como uma continuidade, vamos encontrar melhores mecanismos – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas