O técnico Luís Castro lamentou o empate do Botafogo em 2 a 2 com o Juventude neste domingo (21/8), em Caxias do Sul, e frisou que o Glorioso criou o suficiente para voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na conta. O treinador concedeu entrevista coletiva após a partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi.
– Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Vínhamos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade do que no segundo tempo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho, porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade do que no primeiro. Não conseguimos ganhar, infelizmente – afirmou Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Luís Castro ressaltou também a dificuldade de montar uma equipe em meio à chegada de novos jogadores há poucos dias.
– Sabia que seria uma temporada difícil. Construir uma equipe é difícil. É um time que tem sido construído aos poucos e a chegada de jogadores dificulta sempre o coletivo. Temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entram vêm em diferentes patamares de condição. O Júnior vinha jogando normalmente, Danilo não jogava há muito tempo, Gabriel treinava, mas não jogava, e o Rafael está em condições mínimas de jogo. Tenho opções diferentes, com jogadores que entraram mais no jogo do que outros – disse.