O técnico Luís Castro afirmou que o Botafogo foi muito superior no primeiro tempo, não enxergou um domínio do Flamengo na etapa final e considerou que o Glorioso poderia ter pelo menos somado um ponto ao analisar o revés para os rubro-negros por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos.
– O time confirmou em campo a semana de trabalho, tinha sido uma semana muito boa e tínhamos abordado vários temas para o jogo. O time deu sempre uma resposta positiva do que tinha que fazer em campo. O primeiro tempo evidencia mais isso, foi dominado por nós e o Flamengo, apesar de todo o poderio que tem, nós que criamos situações, eles tiveram muita dificuldade na saída de bola e o jogo estava controlado. Infelizmente, no futebol, muitas vezes o resultado não acompanha nesse merecimento – disse.
– No segundo tempo houve um jogo mais equilibrado, houve algumas unidades nossas que começaram a cair de produção devido ao cansaço físico, porque quem controla o jogo e pressiona alto tem esse desgaste. O gol acontece num desajuste que é normal numa linha nova. Na nossa opinião, o resultado mais justo seria o empate, mas a justiça no futebol… Se tivesse que haver um vencedor poderia ser nós, mas no futebol a justiça é dos gols – concluiu Castro.








