O técnico Luís Castro foi só elogios à atuação do Botafogo após a vitória sobre o Santos nesta quinta, no Estádio Nilton Santos. O treinador definiu uma partida como uma “semifinal”, já que o Glorioso segue agora dependendo apenas de si para chegar à Libertadores.
– Sabíamos que o jogo era uma semifinal, que para ir à final teríamos que ganhar o jogo hoje. Felizmente, a equipe entrou bem no jogo, fez um gol cedo e já tinha tido oportunidade antes. Foi um time montado para atacar a baliza do adversário, com as devidas cautelas defensivas. Cada um sabia da missão que deveria cumprir, e cumpriram na sua perfeição. Tivemos aqui e ali alguma falha ou outro, mas isso é próprio do jogo – afirmou Castro.
O treinador mais uma vez mostrou o orgulho que tem de seus comandados e não poupou elogios aos jogadores do Botafogo.
– Eu disse a eles antes e depois do jogo que para mim é um orgulho enorme, um prazer enorme treinar meus jogadores. Falei: “Aconteça o que acontecer hoje, terão sempre um treinador orgulhoso de vocês. Vocês sempre foram muito dignos durante toda a temporada, debaixo de muito trabalho nunca viraram a cara, sempre deram a cara, coragem.” A fama se vai, o prestígio fica – filosofou.