O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro já há algumas rodadas, abriu cinco pontos de frente, mas não teve nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos de junho, contra Guiné e Senegal. Flamengo, Palmeiras e Fluminense tiveram atletas chamados. O técnico Luís Castro admitiu que gostaria de ter visto seus atletas com a Amarelinha, apesar de não entrar nos méritos da escolha do interino Ramon Menezes.
– Seria um atrevimento da minha parte falar de uma coisa que não domino, que são os critérios de escolha. Só posso falar em função do que é o meu dia a dia. O Botafogo, estando no momento em primeiro, e tendo jogadores em destaque, em função do momento que é jogar contra Senegal e Guiné, poderia ser um bom momento para reconhecer todo o trabalho e esforço que meus jogadores fizeram ao longo da temporada. Seria bom para todos que atuam no Brasileiro que o acesso à Seleção está realmente em aberto e é um caminho que poderia ser percorrido. Gostaria muito que tivesse sido, o grupo ia ficar muito feliz, seria o trabalho reconhecido. Não fomos, o treinador entendeu que não era o melhor momento, vamos continuar trabalhando, não com objetivo de Seleção, mas de forma com que os jogadores estejam cada vez mais valorizados – disse Castro.
Na internet, muitos torcedores lembraram que Adryelson, Lucas Perri e Tiquinho Soares poderiam ter sido lembrados. Foram oito jogadores do futebol brasileiro convocados: Weverton, Rony e Raphael Veiga (Palmeiras), Ayrton Lucas e Pedro (Flamengo) e Nino e André (Fluminense).