Passo a passo. Após a vitória sobre o São Paulo neste domingo (9/10), no Morumbi, o técnico Luís Castro ressaltou que o primeiro objetivo do Botafogo foi atingido, que era zerar qualquer risco de rebaixamento. Com 43 pontos, o Glorioso passa agora a vislumbrar uma vaga na Libertadores.
– Atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não está totalmente garantido, está praticamente com essa certeza. Agora, vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais, Sul-Americana ou Libertadores. Vamos lutar arduamente por elas. Nós queremos sempre mais, sempre para o próximo jogo com a vontade de ganhar. Vamos enfrentar o Internacional com a vontade de vencer o jogo – afirmou Luís Castro na entrevista coletiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
– Sinto felicidade por ver meus jogadores felizes, a torcida feliz. Mais uma vez na minha carreira estou quase atingindo o objetivo que me colocaram para a temporada. Fico feliz por isso. O Brasil é muita emoção, muito sentimento. Sou assim também – completou o português.
O treinador alvinegro também frisou que o objetivo é melhorar o desempenho da equipe, além dos pontos que o time tem conseguido somar – o Botafogo conquistou, por exemplo, a quarta vitória seguida fora de casa.
– Continuamos com uma regularidade de pontos e queremos uma regularidade em termos de desempenho. Queremos jogar bem – disse o português.