O Botafogo pela primeira vez escalou um time titular só com reforços, mas coube a Del Piage, jovem que chegou na base e é remanescente do grupo campeão da Série B, decidir a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Goiânia. O garoto vinha sofrendo com problemas físicos e não atuava desde o dia 17 de julho.
– A vida é aproveitar a ausência dos outros. Não tivemos Patrick (de Paula), Danilo (Barbosa), Eduardo e Lucas Fernandes, e ele aproveitou que estava presente e em condições. Quando eu lancei ele no jogo foi com plena confiança, foi num momento crítico do jogo em que nos perguntávamos se era hora de agarrar um ponto ou continuar procurando os três. E entendemos que era hora de continuar procurando pelos três pontos – afirmou o técnico Luís Castro.
– Fico feliz por ele e pelo time, e fico feliz por toda a torcida que fica feliz pela vitória. Nós treinador existimos para deixar as torcidas felizes. Muitas vezes não conseguimos porque os outros são melhores do que nós, e quando os outros são melhores temos que aceitar – completou.
A partida não foi das melhores no quesito técnico, mas o Botafogo não levou sustos atrás e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Para o treinador alvinegro, um resultado merecido.
– Às vezes complicamos muito o que é fácil. Hoje foram 17 chutes nossos, contra 6 do Goiás, 6 em direção ao gol contra 1 só do Goiás. Fomos melhores, merecemos ganhar o jogo. Outras vezes o adversário é que merece ganhar porque foram melhores do que nós. Futebol é assim – concluiu.