Luís Castro, do Botafogo, é eleito o técnico da rodada do Brasileirão no ‘Seleção SporTV’: ‘Escolhas dele foram fundamentais’

Luís Castro em Ceará x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Nem Paulo Sousa, nem Mauricio Barbieri, tampouco Vítor Pereira. Luís Castro, técnico do Botafogo, foi eleito o melhor técnico da segunda rodada do Campeonato Brasileiro pelo programa “Seleção SporTV”. André Rizek, apresentador, justificou a escolha pela mudança de comportamento do Glorioso em apenas uma semana, após a derrota na estreia para o Corinthians.

– Luís Castro mexeu para caramba no time, de uma semana para outra. O lateral-esquerdo foi barrado, colocou um lateral-direito lá. Ele inverteu a posição dos volantes e deu supercerto. O Piazon, que tinha sido o titular, foi para o banco, quem jogou foi o Diego Gonçalves. Entendemos que as mudanças melhoraram o Botafogo para um jogo enorme. Em relação ao que mostrou na estreia e o que mostrou ontem, num jogo pesado, difícil, as escolhas foram fundamentais – destacou Rizek.

Júnior foi na mesma linha.

– Alguma coisa de diferente já foi feita. O Botafogo soube sofrer no primeiro tempo, é um time com margem de melhora muito grande. Recupera uma primeira derrota em casa, porque poderia ter um peso emocional muito grande. Todos abraçaram a causa, não tem aquela cobrança por resultados imediatos – opinou o ex-jogador.

André Rizek destacou em especial o início de Victor Sá com a camisa alvinegra.

– Gostei do Victor Sá, já tinha ido bem contra o Corinthians, eu nunca tinha visto ele jogar. O Botafogo pagou R$ 12,5 milhões por ele, não era um jogador que estava dando sopa e que ninguém queria. O clube foi lá no Al Jazira e comprou ele, com base no scouting, na base de dados – lembrou.

Seleção da segunda rodada do Brasileirão do ‘Seleção SporTV’:

Cássio (Corinthians); Mariano (Atlético-MG), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Iago Maidana (América-MG) e Lázaro (Flamengo); Du Queiroz (Corinthians), João Gomes (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Erison (Botafogo); Róger Guedes (Corinthians) e Ytalo (Red Bull Bragantino) – Técnico: Luís Castro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários