Luís Castro é apresentado, cita desafios e confirma ter rejeitado outras propostas: ‘Eu escolhi o Botafogo’

Luís Castro é apresentado, cita desafios e confirma ter rejeitado outras propostas: ‘Eu escolhi o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro foi enfim apresentado no Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Após comandar o primeiro treino, o português concedeu entrevista coletiva à imprensa, após declarações de John Textor. O português frisou que tinha outras propostas, ressaltou as dificuldades que encontrou clube, mas disse que acredita no projeto do Glorioso.

– É com muita felicidade que me apresento ao Botafogo. É um desafio difícil, é verdade que temos muitas dificuldades estruturais, temos algumas dificuldades em relação a espaços de treino, de organização. Mas o que senti desde o primeiro momento é que aqui há muita vontade de se trabalhar. No Botafogo há muita gente com talento e com trabalho e isso facilita ainda mais as coisas – afirmou Castro, em suas primeiras palavras.

Eu escolhi o Botafogo. Realmente tive outros convites, foi uma escolha consciente. Apesar de todas as dificuldades que já disse, acredito muito no projeto, no que o John Textor quer para o projeto, acredito muito nos torcedores, na estrutura e nas pessoas que estão envolvidas nesse projeto. Sou uma pessoa de convicções, quando acredito me entrego por completo – completou.

Antes de Luís Castro falar, John Textor fez a introdução, elogiou as qualidades do novo comandante e explicou a demora na negociação, visto que o português ainda tinha contrato em vigor com o Al-Duhail, do Qatar.

– Obrigado a todos por virem. É o início do que todos queremos falar, que é futebol. Luís Castro é um professor incrível, com uma grande história e reputação internacional em construir sistemas, academias, talentos. Além de técnico, é um grande gestor. Desenvolve grandes técnicas que serão utilizadas aqui. Foi a minha primeira escolha desde o início, tinha responsabilidades lá no Oriente Médio, mas estou muito feliz de tê-lo aqui. É um homem de palavra, concluiu seu trabalho lá, então temos aqui diante de nós um campeão que com sua experiência vai ajudar o Botafogo a conquistar outros campeonatos – disse Textor.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários