Luís Castro elogia atuação do Botafogo em empate com o Fluminense e reclama: ‘Não foi pênalti. Erro claro do VAR’

Luís Castro em Fluminense x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O técnico Luís Castro se indignou com a atuação do VAR no empate do Botafogo em 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo (23/10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele reclamou muito da marcação de pênalti de Patrick de Paula em Matheus Martins, em um lance decisivo da partida do Maracanã.

Falar do pênalti é falar do lance decisivo do jogo. Claramente não é pênalti. Tiveram três grandes equipes em campo: Botafogo, Fluminense e arbitragem. O VAR não sei dizer o que se passou. De uma forma descansada, analisa o jogo e não pode dizer o contrário do que vou dizer: o jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem é que provoca a queda do jogador do Fluminense? Ninguém. Vai jogar futebol deitado ou em pé? Se procura, a queda é para cima do Patrick, não procura outro espaço. Ele quando bate, está em queda. Para mim, é claro, não é pênalti. Erro claro do VAR. Deveria haver VAR do VAR. É minha consciente opinião. Este lance não é pênalti – criticou.

O treinador enalteceu a atuação do Botafogo.

Tivemos uma boa postura, foi uma equipe bastante organizada em campo, sabia o que queria do jogo. Tentarmos retirar a bola do Fluminense e conseguimos, embora seja a característica deles. Conseguimos fazer o 1 a 0, jogar bem, criar, no segundo tempo abriu da mesma forma, chegamos ao segundo gol de forma natural. Até os 30, quando aconteceu o 2 a 1. A equipe deles cresceu e a nossa tentou defender a baliza. Mesmo assim, conseguimos sair, chegar à frente, não tão juntos como queríamos. É um grande jogo do Botafogo, que sentimos alguma injustiça no resultado, mas temos que dar mérito ao Fluminense, pela forma como reagiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários