Após quebrar a sequência positiva na última rodada, contra o Palmeiras, o Botafogo se recuperou rapidamente e venceu o Avaí, de virada, fora de casa. O resultado foi muito importante para as pretensões do clube de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O técnico Luís Castro reconheceu as oscilações ao longo da temporada, destacou a dificuldade do Brasileirão, mas valorizou o poder de reação do elenco Alvinegro.
– O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. O que caracteriza nosso caminho é a forma como nós caímos em determinados momentos da temporada e a forma digna como nós encaramos sempre o dia a dia para conseguir levantar. Tivemos duas sequências de quatro derrotas que são marcantes. Nossa equipe é como a vida. Quando se constrói com dificuldade nós damos mais valor e parece que fica mais bonita – declara o treinador.
Em 9º lugar no campeonato, com 40 pontos, o Glorioso conseguiu se aproximar novamente dos postulantes a uma vaga na competição continental.
– Vamos continuar lutando pelos objetivos que temos na nossa cabeça e os jogadores sabem quais são. É um prazer trabalhar no Botafogo. Ainda vamos passar por algumas dificuldades, mas tenho convicção que vamos conseguir – disse Castro.