O esforço dos jogadores do Botafogo para buscar no último minuto o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, foi bastante valorizado pelo técnico Luís Castro na entrevista coletiva. O treinador alvinegro elogiou o empenho dos jogadores e também da torcida alvinegra, que lotou o espaço destinado aos visitantes do Estádio Antônio Accioly.
– Tenho que dar confiança aos jogadores, mas eles também têm que dar confiança ao treinador, não é só de uma parte. Quero que eles desempenhem dentro de campo suas funções no máximo de suas capacidades. Todos os botafoguenses devem estar orgulhosos por tudo que os jogadores correram, os dados do GPS foram altíssimos, é uma coisa tremenda. Parabéns aos jogadores e parabéns também à torcida, que não tem GPS, mas percebemos que se dedicaram muito – afirmou Luís Castro.
Segundo dados do “Sofascore”, o Botafogo teve 62% da posse de bola, finalizou 17 vezes ao gol (contra 9 do Atlético-GO), teve 11 chutes bloqueados e trocou 526 passes, com um índice de acerto de 86% (contra 76% do adversário, que trocou “apenas” 321 passes).